S&OP Integrated Sales and Operations Planning

Apresentação

Para ter uma experiência completa no S&OP, faça também os cursos Demand Planning e o PPCPM, os assuntos são complementares e necessários.
No curso Sales and Operations Planning, vamos trabalhar as etapas essenciais da metodologia, planejamento integrado e processo S&OP. O evento é uma oportunidade de aplicar os conceitos e melhores práticas com o projeto S&OP Design. Utilizaremos um estudo de caso real para mapear todos os procedimentos de S&OP da empresa, proporcionando uma experiência prática e valiosa.
Você terá visibilidade de tudo o que ocorre no planejamento de S&OP, discutindo conhecimentos de ponta e compreendendo os melhores fluxos do mercado. Este workshop é para atualização e uma jornada para a excelência visando agregar valor para empresas e profissionais.

Certificado

Certified in Integrated Sales and Operations Planning

CONHEÇA O PACK PLANNING (S&OP + DEMANDA + PPCPM)
Para ter uma experiência imersiva e completa de planejamento, faça os três cursos S&OP + Demanda + PPCPM. Os assuntos são necessários e não repetitivos.
Escopo de cada programa:

  • S&OP: trabalhar o processo e as etapas da metodologia S&OP. Estrutura S&OP.
  • Demand Planning: calcular do o forecast, calcular indicadores, planejamento de demanda.
  • PPCPM (Supply Planning): calcular plano de supply, produção, calcular MPS, calcular MRP e estoques.

O valor individual de cada curso é de R$ 1.600. Para fazer o pacote de planejamento com os três cursos na mesma NF, o valor total dos 3 cursos fica em R$ 3.120 (cada curso saindo por R$ 1.040 no pacote). São 3 cursos, 3 certificados e 3 datas diferentes.

Conteúdo

S&OP Integrated Sales and Operations Planning
1. S&OP Sales and Operations Planning
1.1. Metodologia S&OP
1.2. Balanceamento: Sales, Finance, Operations
1.3. D&S: Demand and Supply
1.4. Dinâmica mensal

2. Gestor(a) do S&OP
2.1. Responsabilidades Claras
2.2. Coordenação de Equipe
2.3. Relacionamento com Stakeholders

3. Data gathering
3.1. Participantes, atividades, entradas, processamento e resultados.
3.2. Fontes e processamento de dados
3.3. Forecast estatístico

4. Demand planning
4.1. Participantes, atividades, entradas, processamento e resultados.
4.2. Métodos de previsão e ajustes sazonais:
4.3. Forecast colaborativo

5. Revisão de Portfólio
5.1. Participantes, atividades, entradas, processamento e resultados.
5.2. Critérios de revisão
5.3. Ciclo de revisão

6. Supply planning
6.1. Participantes, atividades, entradas, processamento e resultados.
6.2. Capacidade de produção e logística
6.3. Gestão de estoque

7. Revisão financeira
7.1. Participantes, atividades, entradas, processamento e resultados.
7.2. Indicadores financeiros
7.3. Ajustes orçamentários

8. Reunião de alinhamento
8.1. Participantes, atividades, entradas, processamento, resultados e função do financeiro
8.2. Pauta de discussão
8.3. Ações resultantes

9. Executive meeting
9.1. Participantes, atividades, entradas, processamento, resultados e função do financeiro
9.2. Tomada de decisões
9.3. Monitoramento pós-decisão

10. Modelo da planilha de S&OP
10.1. Planilha MTS e MTO
10.2. Cobertura, estoques e backlog
10.3. Relatórios gerenciais

11. S&OE
11.1. Link entre S&OP e S&OE
11.2. Desdobramento S&OE
11.3. Programação de execução

12. Estrutura S&OP
12.1. Rolagem e estrutura mensal do planejamento integrado
12.2. Time-phased S&OP
12.3. Gráficos de acompanhamento
12.4. Comparação de planos vs realizado

13. Calendário do S&OP
13.1. Frequência das Reuniões
13.2. Ciclo Anual
13.3. Planejamento

14. Conceito ampliado S&OP
14.1. Benefícios, iteração com o ERP e conexão com os processos da empresa
14.2. Relação do S&OP com o planejamento estratégico
14.3. Níveis de maturidade, S&OP efetivo, IBP
14.4. Principais objetivos do S&OP

15. Maturidade S&OP
15.1. Níveis de maturidade
15.2. Integração interdepartamental
15.3. Resiliência e adaptação

16. Métricas S&OP
16.1. Principais métricas utilizadas no S&OP
16.2. Agilidade na tomada de decisões
16.3. Adaptação de métricas à demanda sazonal

17. Cases de mercado S&OP
17.1. Estudos de caso
17.2. Variedade de setores
17.3. Lições aprendidas

18. Assessment de planejamento integrado
18.1. Metodologia de avaliação
18.2. Recomendações Estratégicas
18.3. Plano de Ação

19. Projeto S&OP Design: faça um projeto de S&OP com case próprio.
(detalhes do projeto serão informados no curso)

O que está incluso

  • Manual do participante
  • Certificado de participação
  • Apostila em pdf

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